F1 – Hulkenberg e Sainz foram um “enorme impulso” para a Renault

Renault

A contratação de Nico Hulkenberg e Carlos Sainz fez uma “enorme diferença” para a equipe da Fórmula 1 da Renault, diz o diretor técnico Nick Chester.

Hulkenberg deixou a Force India no final de 2016 para substituir Kevin Magnussen na Renault, e superou o companheiro de equipe inicial, Jolyon Palmer, em 34 pontos contra 8 antes que Palmer fosse demitido a favor de Sainz.

Chester disse que a principal contribuição de Hulkenberg foi dar a Renault uma referência confiável, e que Sainz multiplicou esse efeito.

“É extremamente importante. A coisa realmente grande sobre Nico é que ele é realmente consistente, é muito rápido e diz exatamente onde os problemas estão diminuindo seu ritmo”, disse Chester a Autosport.

“Ele diz: ‘Esta é a coisa mais importante para mim, se você trabalhar nela, eu vou mais rápido’ e então você não precisa se preocupar com uma série de outras coisas. Em termos de priorizar o que você faz, é super importante”.

“E, em seguida, Carlos é praticamente o mesmo. Ele dá um bom feedback e é rápido, então, com os dois, temos uma informação realmente boa para trabalhar”.

“Isso faz uma grande diferença”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.