F1 – Hulkenberg descarta rótulo de líder da Renault

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg está descartando sugestões de que ele será o líder da Renault nesta temporada. Às vésperas de seu sétimo ano como piloto de Fórmula 1 e primeiro em uma equipe de fábrica após períodos com Williams, Sauber e Force India, Hulkenberg é tido como novo líder em relação ao companheiro de equipe Jolyon Palmer.

Mas o alemão afirma que é indiferente ao rótulo, preferindo se concentrar no trabalho e construir um futuro bem sucedido para ele e para a equipe. “Para ser honesto, isso não é tão importante”, disse ele ao site Racer. “Eu acho que isso é algo que é enfatizado pela mídia, liderar a equipe. O que significa liderar a equipe?”.

“Você quer estar na frente, você quer bater o seu companheiro de equipe. Se você liderar ou não, não importa. É mais importante para mim ajudar a equipe, trazê-la para a frente, desenvolvê-la e, mais tarde, desenvolver a mim mesmo”, comentou o piloto da Renault.

“Isso também significa que eu tenho que bater o meu companheiro de equipe quem quer que seja, tanto este ano como além. Mas eu não estou muito preocupado em liderar – vou fazer meu trabalho e quem está ao meu lado não é realmente tão importante para mim”, concluiu Hulkenberg.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.