F1 – HRT não garante Karthikeyan por toda a temporada 2012

F111-karthikeyan-coreia-rosto-sexta615
A HRT não garantiu que Narain Karthikeyan irá competir por toda a temporada em 2012, apesar dos milhões em patrocínio que está trazendo à equipe espanhola. No ano passado, o piloto indiano foi substituído pela mesma equipe na metade do campeonato por Daniel Ricciardo.

“A ideia a partir de agora é de correr com ele por toda a temporada, mas nada é dado como certo na F1, você tem que trabalhar pelo seu lugar em todas as corridas”, disse o chefe da equipe, Luis Perez Sala, à imprensa indiana. “Mas como as coisas estão, Karthikeyan e Pedro (de la Rosa) vão correr a temporada inteira”, completou.

O novo carro da HRT falhou em dois testes de colisão organizados pela FIA, e por isso ficará de fora da segunda sessão de testes de pré-temporada em Barcelona. “Temos um carro novo e uma nova equipe. Isso significa que, para começar, vamos ficar um pouco atrás”, admite Sala.

“Mas acreditamos que, às vezes, para melhorar, você deve ir para trás em primeiro lugar, damos um passo para trás a fim de dar dois para a frente. Nossa meta é crescer pouco a pouco conforme a temporada avança. Se conseguirmos ficar à frente da Marussia, teremos o maior prazer, e se chegarmos mais perto da Caterham, então teremos um prazer máximo, mas nosso primeiro objetivo é deixar as coisas em andamento, melhorar a confiabilidade e progredir com o avanço da temporada”, finalizou o espanhol.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.