F1 – Horner: Recuperação de Vettel em 2012 mostra que ele ainda pode vencer Hamilton

Adrian Newey, Sebastian Vettel e Christian Horner em 2012

A recuperação de Sebastian Vettel no campeonato de 2012 mostra que ele ainda pode ganhar o título de campeão este ano, diz seu ex-chefe de equipe Christian Horner.

A vitória de Lewis Hamilton em Cingapura deixou Vettel 40 pontos atrás do líder do campeonato, com seis corridas pela frente e 150 pontos disponíveis. Em 2012, ele anulou uma diferença de 42 pontos para Fernando Alonso em cinco corridas para assumir a liderança do campeonato, que ele venceu.

“Normalmente ele é muito bom sob pressão”, disse Horner, que foi diretor da equipe de Vettel durante todas as suas quatro vitórias. “Ele certamente não vai desistir, ele tinha 40 pontos de diferença em 2012, eu acho”.

“Mas, obviamente, será decepcionante para ele ter perdido para Lewis nesta corrida”.

“A Ferrari é um carro muito rápido”, acrescentou Horner. “Ainda faltam seis corridas, com 150 pontos disponíveis. Qualquer coisa ainda pode acontecer, mas Lewis está uma corrida e um terceiro lugar à frente”.

No entanto Horner admitiu que Hamilton claramente detém a vantagem na luta pelo campeonato. “Obviamente, parece que Lewis está no comando agora. Ele só precisa ser consistente até o final do ano. Vai ser uma batalha difícil [para a Ferrari] se reposicionar”.

Os problemas de Vettel em Cingapura foram agravados quando ele ficou atrás do piloto da Red Bull, Max Verstappen, enquanto tentava uma estratégia agressiva para superar Hamilton.

“Foi muito agressivo em uma pista que é difícil de ultrapassar”, disse Horner. “Eles obviamente foram pegos na volta de saída com [Sergio] Perez e isso custou a Sebastian bastante tempo no setor intermediário para Max, com uma volta muito forte, para segurá-lo”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.