F1 – Horner: Punição de serviço público não mudará o estilo de Verstappen

Max Verstappen

Enquanto Christian Horner acredita que Max Verstappen aprendeu com seu tempo com os comissários de automobilismo, ele sente que não vai mudar a maneira como seu piloto corre.

Verstappen recebeu uma ordem de serviço público da FIA depois de confrontar fisicamente Esteban Ocon na sequência do GP do Brasil da última temporada.

Verstappen culpou Ocon pela colisão na prova de Interlagos, contato que custou ao piloto da Red Bull o GP do Brasil.

Ele confrontou Ocon na sala de pesagem e o empurrou.

Como tal, Verstappen ganhou dois dias de serviço público de punição da FIA, o primeiro dos quais passou com os comissários de corrida durante o E-Prix de Marrakesh em janeiro.

No segundo dia, ele participou de um exercício de estudo de caso interativo no qual vários incidentes de corrida foram examinados e o curso de ação apropriado discutido.

“É uma ótima oportunidade para ele ver o que acontece do outro lado da cerca”, disse Horner ao site motorsport-total.com.

No entanto, o chefe da equipe Red Bull está confiante de que sua punição recente não terá um impacto negativo na forma como Verstappen corre.

“Isso é o que o distingue e faz dele o piloto excitante que ele é”, explicou Horner.

“Se você tirasse isso dele, ele não seria o Max Verstappen que faz as mesmas manchetes e cria o mesmo interesse”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.