F1 – Horner ‘muito encorajado’ com os planos de motor de 2021

Christian Horner

Christian Horner, da Red Bull, está “muito encorajado” pelos primeiros planos do motor da Fórmula 1 para a temporada de 2021, enquanto os chefes da categoria procuram aumentar o som das unidades de potência e as tornando mais acessíveis.

“Voltei da reunião em Paris e tenho que dizer que fiquei muito encorajado com o que vi. Pela primeira vez, a FIA e a FOM estavam absolutamente alinhadas na visão de um motor para o futuro”, disse Horner ao Motor Sport Magazine .

“A coisa realmente encorajadora para mim, não era tanto a especificação. Eu adoraria ter um V10 ou V12, um motor com som alto naturalmente aspirado. Sou um pouco como um dinossauro, mas aceito que vivemos em um mundo moderno e um motor turbo V6 foi eleito. Eles colocaram muito foco em vários fatores – um sendo o som. Ele deve voltar para a F1, é parte da herança, a apresentação”.

“A outra é que para uma equipe independente como a Red Bull é realmente encorajadora é que eles querem garantir que como cliente, você terá paridade absoluta, não apenas no produto, mas também na eletrônica. Então as configurações elétricas terão que ser homologadas. A FIA terá que dizer ‘ponto por ponto’ como eles terão o mesmo que em um carro de fábrica”.

“A outra é que haverá muitos elementos de padronização de certos componentes, como turbos e talvez projetos. Haverá menos variação entre os fabricantes de motores”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.