F1 – Horner admite que a Red Bull está visando o título

Christian Horner

A Red Bull deverá enfrentar Mercedes e Ferrari na disputa pelo título de 2018. Essa é a opinião de Christian Horner, chefe da equipe, depois de seu colega Helmut Marko ter minimizado as chances da Red Bull.

Porém, quando o RB14 foi revelado com uma pintura temporária e entrou na pista pela primeira vez na segunda-feira, Horner disse: “Se nós aprendemos as lições do ano passado e se a confiabilidade melhorar, não vejo razão para não estarmos no mesmo nível”.

Marko afirmou que os pilotos são o ponto forte da Red Bull, com Max Verstappen e Daniel Ricciardo se pressionando mutuamente. Horner acha que um título para Verstappen é “só uma questão de tempo”.

“Sebastian Vettel conquistou quatro títulos conosco antes dos 30 anos. Lewis (Hamilton) venceu seu quarto campeonato e tem apenas 32. Para mim, Max é um campeão. Você pode ver quais pilotos são fora de série, e Max certamente é um deles”.

Além de Mercedes e Ferrari, a Red Bull terá mais uma referência em 2018 – a McLaren, que será impulsionada pelos mesmos motores Renault. Horner disse: “A McLaren é uma grande equipe e nós estamos ansiosos para correr contra eles”.

“Mas conseguimos um ótimo progresso, principalmente na segunda metade da última temporada, e esperamos manter aquele momento em 2018. As regras são mais ou menos iguais, então há muitas lições que podemos tirar de 2017 em relação ao desenvolvimento do nosso carro novo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.