F1 – Honda visa conversas com a Liberty sobre o motor de 2021

Yusuke Hasegawa

A Honda acredita que há “espaço” para negociar com os proprietários da Fórmula 1 a respeito do futuro regulamento dos motores.

Ferrari, Mercedes e Renault expressaram sua insatisfação quando a Liberty Media anunciou seus planos unilaterais para uma nova fórmula do motor em 2021.

Já a Honda ficou em silêncio, mantendo o foco no final de sua parceria fracassada com a McLaren e na mudança para a Toro Rosso em 2018.

“Obviamente, nós começamos a discussão com a FIA, então não creio que é uma boa ideia dizer sim ou não em público”, declarou Yusuke Hasegawa, chefe da Honda na F1.

“Mas é claro que estamos respeitando a decisão da FIA, já que eles estão tentando criar uma boa competição na F1. Acreditamos que há algum espaço para modificações, portanto estamos tentando encontrar uma boa solução”.

“A redução de custos é bastante importante e novas montadoras seriam bem-vindas; deste ponto de vista, gostaríamos de continuar discutindo”, acrescentou Hasegawa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.