F1 – Honda terá grande atualização para Monza

Honda

A Honda trará uma grande atualização para Monza e também trará uma atualização de combustível para o GP da Rússia. O consultor da Red Bull Helmut Marko acredita que isso pode levar a equipe a reduzir a diferença para a Mercedes e não descartou as chances de sucesso de Max Verstappen no campeonato nesta temporada.

“Em Monza, conseguimos uma atualização do motor, na Rússia, novo combustível. Então devemos ter um motor bem mais forte. O carro vai melhorar muito”, disse Marko ao Auto Motor und Sport.

Estas atualizações aumentarão a competitividade da UP Honda e darão à Red Bull e à Toro Rosso um verdadeiro impulso de desempenho.

Falando sobre o desempenho na Alemanha, Marko ficou satisfeito com o desempenho de suas duas equipes e acredita que eles podem lançar um ataque para o campeonato.

“Nós não excluímos um campeonato. Tudo veio junto pela primeira vez. Nós vencemos na pista, não porque a Mercedes teve problemas. Refrigerar o carro também faz parte do pacote. E Max ultrapassou a Ferrari e a Mercedes na pista.”

As novas atualizações trarão preocupações à Mercedes, já que Verstappen está apenas 22 pontos atrás de Bottas. A Mercedes espera que suas próximas melhorias sejam tão bem-sucedidas quanto as da Honda.

De acordo com o que o Autoracing apurou no começo de junho, a Honda estava trabalhando uma atualização de 25 hp na sua UP que ainda não foi colocada nos carros da Toro Rosso e Red Bull. Eles tiveram uma atualização depois daquela data, mas foi mais voltada para a confiabilidade, além de um pequeno ganho de torque conseguido através do software.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.