F1 – Honda será mais conservadora com motor de 2018

Yusuke Hasegawa

A Honda acredita que pode se dar melhor com a nova parceira Toro Rosso, pois a fabricante japonesa terá o mesmo conceito de motor em 2018.

No entanto, a Honda recorrerá aos dados de seu motor de 2017 se os problemas afetarem a unidade de potência de especificação 2018, especialmente se surgirem problemas durante os testes de pré-temporada, como ocorreu neste ano com a McLaren.

Um problema no sistema de óleo os afetou no início de 2017, mas houve melhorias durante a temporada e a McLaren começou a marcar pontos regulares no final do ano, e a Honda espera que a confiabilidade esteja firme imediatamente com a Toro Rosso.

“É uma grande ajuda (ficar com o mesmo conceito)”, disse Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, ao site Autosport. “Precisamos de mais desempenho e confiabilidade. É muito melhor nesta fase da temporada”.

“Nós não decidimos a especificação completa do próximo ano, mas pelo menos temos um plano B, que é o motor atual. Então eu tenho certeza que podemos começar a temporada bem no próximo ano”, prosseguiu.

Hasegawa, que será substituído por Yasuaki Asaki e Toyoharu Tanabe no final do ano, acredita que a Honda pode fechar a diferença de desempenho com suas rivais no grid, mas admitiu que o conceito de mudança de 2017 e as subsequentes questões do sistema de óleo os deixaram bem à deriva no início e, em última análise, causaram o seu divórcio com a McLaren e a mudança para a Toro Rosso.

“Nós modificamos o conceito de motor do ano passado para este ano”, explicou Hasegawa. “Não há dúvida de que foi uma atualização necessária para nós. Estávamos pensando que era a direção certa”.

“O maior problema é que não completamos o motor a tempo para os testes de inverno. Embora tenhamos tentado uma coisa boa, precisávamos de mais tempo para concluir. Nós escolhemos quase o mesmo conceito que outros concorrentes, então, daquele ponto de vista, não há razão para que não possamos alcançar os demais”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.