F1 – Honda não tem certeza de quais atualizações introduzir

Yusuke Hasegawa

Yusuke Hasegawa

A Honda encontrou melhorias de desempenho para o seu motor de Fórmula 1, mas ainda está para decidir quais elementos tem confiança suficiente para introduzir, diz Yusuke Hasegawa.

A fabricante japonesa lutou com uma falta de potência e confiabilidade nesta temporada, tendo introduzido um novo conceito durante o inverno.

Mas a Honda manteve a crença no conceito e fez progresso com desempenho e confiabilidade depois que introduziu sua atualização de “especificação 3” durante o GP do Azerbaijão.

Ela espera estar em posição de apresentar a “especificação 4” em uma das primeiras corridas após as férias, mas não o fará até estar confiante na atualização.

“Conhecemos o alvo, que outras equipes já alcançaram”, disse Hasegawa à Autosport. “Nós sabemos que a maioria das equipes está usando o mesmo conceito do nosso motor, mas, obviamente, não conhecemos a solução exata, o design exato, o mesmo nível de desempenho que podemos alcançar”.

“Mas conhecemos a direção e conhecemos alguns elementos para alcançar esse desempenho, mas ainda não escolhemos o elemento que temos de apresentar”.

“Estamos focando principalmente a combustão, mas também todas as áreas, como o consumo de combustível, peças auxiliares, em todos os lugares, estamos tentando encontrar mais potência”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.