F1 – Honda: Melhora do motor ajuda no relacionamento da McLaren

Yusuke Hasegawa

Yusuke Hasegawa

A Honda espera que um melhor desempenho do seu motor de Fórmula 1 acalme as águas turbulentas entre a fabricante japonesa e a McLaren.

À medida que a categoria chega à metade da temporada, os rumores de uma divisão na colaboração de fábrica anglo-japonesa ainda circulam.

Na verdade, um acordo entre a Sauber e a Honda para 2018 já foi cancelado.

“Nós não estamos com a Sauber, por enquanto, a única equipe com a qual nós fornecemos motores no momento é a McLaren”, o chefe de F1 da Honda, Yusuke Hasegawa, é citado pelo jornal espanhol AS.

Há afirmações de que Toro Rosso está sendo cogitada pela Honda como uma cliente substituta do motor.

“Não vou comentar rumores”, disse o chefe da equipe McLaren, Eric Boullier. “Cabe à Honda decidir sobre possíveis clientes”.

Outro rumor é que um acordo de cliente da Renault está alinhado como a única alternativa de motor da McLaren para 2018, com uma decisão esperada em setembro.

A Honda acha que uma melhor confiabilidade e desempenho, como a que se viu na Hungria, acalmará as águas turbulentas da relação McLaren-Honda.

“Fico feliz que pudemos mostrar alguns resultados”, disse Hasegawa depois da Hungria. “Nós não vimos nenhum problema, então foi a primeira vez que não estava preocupado em não terminar a corrida”.

“Não há dúvida de que gostaríamos de continuar a cooperar com a McLaren. Penso que, com um melhor desempenho, continuaremos trabalhando juntos”, acrescentou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.