F1 – Honda é “completamente diferente” da Renault, diz Verstappen

Red Bull e Renault

Max Verstappen continua satisfeito com o progresso da nova colaboração da Red Bull com a Honda.

O holandês venceu dois GPs até agora em 2019, os primeiros triunfos da montadora japonesa desde seu retorno à Fórmula 1 e sua parceria anterior desastrosa com a McLaren.

“Eu nunca precisei dar socos na mesa”, declarou Verstappen ao De Telegraaf. “A Honda, como nós, sempre quer mais e melhor. É uma mentalidade completamente diferente da que tínhamos antes (com a Renault)”.

Ele disse que nem sequer há problemas de comunicação, apesar da McLaren ter relatado certa vez que o choque cultural foi uma das razões para o fracasso da parceria com a Honda.

“O engraçado é que é uma verdadeira mistura”, afirmou Verstappen. “Quem gerencia o projeto conosco é americano, e também há ingleses da época da Cosworth trabalhando na Honda”.

“É claro, a cultura é bem diferente, mas você se adapta a isso com o tempo. No fim das contas, nós temos a mesma meta: vencer. Assim, você começa a falar a mesma língua muito rapidamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.