F1 – Honda: “Agora tudo se encaixa sem compromisso”

Red Bull-Honda

Onde a McLaren falhou, a Red Bull foi bem. A McLaren colocou demasiada pressão sobre a fabricante japonesa de motores e não houve progressos. Mas agora, nas costas da Red Bull e da Toro Rosso, a Honda venceu corridas e fez pódios durante a temporada de Fórmula 1 de 2019.

Com a McLaren, a Honda teve que encontrar um pacote que funcionasse com o carro. Eles tiveram que torná-lo muito compacto, o que causou superaquecimento. O engenheiro-chefe da Honda, Masamitsu Motohashi, acredita que está satisfeito com a forma dos novos motores que estão na traseira dos RB15s e STR14s.

“Demorou muito tempo, mas agora tudo se encaixa sem compromisso. O pacote como um todo está bem organizado. Se olharmos para a temporada passada e 2019, podemos ver claramente que a potência aumentou. Durante um fim de semana de corrida, também se torna claro que foram dados passos na área do chassis. Os pequenos problemas que tivemos com o motor também se deveram a certas estratégias. Estas coisas terão que ser melhoradas para a segunda metade do ano”, afirmou Motohashi ao AutoSportWeb.

Em geral, o feedback dos pilotos tem sido positivo. Max Verstappen reclamou sobre alguns problemas de turbo-lag no início, mas isso parece ter melhorado com atualizações recentes.

“Em alguns casos, a potência não parece vir imediatamente o suficiente quando o pedal do acelerador é pressionado. Não só com a Red Bull, mas também com a Toro Rosso. Ambas as equipes tinham novos pilotos e, portanto, o desafio era coordenar como o pedal do acelerador deveria funcionar para cada piloto. Além disso, pergunto-me se houve uma resposta rápida o suficiente para os próprios locais de corrida. Se tivéssemos sido mais rápidos nas respostas, poderíamos ter resolvido os problemas mais cedo. Por isso, ajustar os carros poderia ser um pouco melhor, penso eu”, acrescentou.

Após a pausa de Verão, a Honda vai introduzir pelo menos mais um motor para a temporada de Fórmula 1 de 2019. Enquanto outras atualizações melhoraram a confiabilidade, a próxima atualização do motor está focada puramente na melhoria do desempenho.

“A confiabilidade melhorou consideravelmente desde a pausa de verão do ano passado: Nenhum dos motores se avariou até o momento. Portanto, agora podemos nos concentrar em melhorar o desempenho do motor, algo que só é possível se você não encontrar grandes problemas. Agora temos uma base sólida”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.