F1 – Helmut Marko critica governo austríaco

Helmut Marko

Além de aconselhar a Red Bull Racing e ser um bom amigo do dono da Red Bull, Dieter Mateschitz, Helmut Marko também administra vários hotéis em sua cidade de Graz. Lá também, as medidas contra a disseminação do coronavírus têm grandes conseqüências e, é claro, o austríaco tem sua própria opinião.

Marko é muito crítico do governo austríaco e das medidas que eles tomaram para combater o vírus COVID-19. Ele já era um dos maiores apoiadores para que o GP da Austrália na F1 acontecesse e na semana passada mostrou claramente que acha que as medidas são um pouco exageradas. Ele disse ao jornal Kronen Zeitung qual efeito as medidas de longo alcance terão em seus hotéis.

“Estou impressionado com o que as pessoas aceitam e como lidam com isso. Eu realmente não entendo nada. Tudo o que você precisa fazer é olhar para isso de uma perspectiva econômica”. Segundo Marko, as medidas são tão drásticas que causam mais danos do que o necessário.

As medidas do governo austríaco são drásticas, mas as estatísticas do coronavírus na Áustria são uma das melhores do mundo: Com 5.588 casos confirmados até agora, o índice de mortes no país é infinitamente menor que todos os países da Europa, com exceção da Alemanha.

Enquanto na Áustria “apenas” 30 pessoas de 5.588 casos morreram até agora, na Holanda já ocorreram 356 mortes em 6.412 casos. Na Bélgica, 178 pessoas já perderam a vida em 4.937 casos.

O índice de fatalidade na Áustria é de 3 mortes por milhão, somente atrás da Alemanha, que tem 2 mortes por milhão.

A França tem 17 mortes por milhão, O Reino Unido 6 mortes por milhão, a Espanha 73 mortes por milhão, a Suíça 17 mortes por milhão e a Itália 113 mortes por milhão.

Observação: Todas as estatísticas acima são do momento em que essa matéria está sendo publicada.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.