F1 – Haug avalia alternativas para a Mercedes e fala sobre Hamilton

Norbert Haug em 2011

Norbert Haug, da Mercedes

Conteúdo patrocinado por:

Norbert Haug admitiu que a Mercedes está de olho em possíveis “alternativas”, no caso de Michael Schumacher não continuar na equipe em 2013. “É claro que temos que nos planejar para todas as contingências”, disse o vice-presidente de competições da marca alemã.

Os rumores a respeito de Lewis Hamilton seguem intensos, e Haug falou sobre isso. “Lewis cresceu com a gente (Mercedes) e com a McLaren. Nós trabalhamos juntos desde quando ele tinha 12 anos de idade. “Mas não é possível concluir que os rumores atuais tenham qualquer fundamento”, afirmou.

“Enquanto tiverem lugares disponíveis, você tem que lidar com isso. Nós não espalhamos os rumores, mas temos que conviver com eles”, completou o alemão.

A última onda de rumores sobre Hamilton na Mercedes foi iniciada pelo comentarista da BBC, Eddie Jordan. Sua credibilidade foi questionada por Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, mas o também comentarista David Coulthard defendeu o colega.

“EJ tem a fama de ser um pouco sincero, mas ele tem contatos em todos os lugares e é amigo do empresário de Lewis, Simon Fuller. Não me lembro dele estar errado em um assunto desses. Ele estava certo sobre Michael Schumacher voltando para o esporte há três anos, por exemplo”, observou o ex-piloto.

Então, por enquanto, o futuro de Hamilton é o assunto do paddock de Monza. “Ele parece muito infeliz na McLaren: eu acho que ele sai”, declarou um diretor de equipe não identificado.

Jenson Button, companheiro de equipe de Hamilton na McLaren, acredita que o campeão mundial de 2008 seria louco se deixasse a equipe. “Isso não me machucaria tanto quanto eu acho que machucaria a ele”, opinou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.