F1 – Hamilton x Vettel é a “melhor briga da história”, diz Coulthard

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

O mundo da Fórmula 1 está assistindo “possivelmente a melhor briga da história” pelo campeonato mundial em 2018, de acordo com o ex-piloto David Coulthard.

“Nesta temporada, temos uma das melhores disputas pelo título em muito tempo, possivelmente a melhor que já houve. Vai entrar para a história”, declarou o escocês ao Sport Bild.

“Lewis (Hamilton) e Sebastian (Vettel) não são só extremamente rápidos e focados, mas também personagens completamente diferentes. E Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen são dois bons companheiros de equipe que não são necessariamente segundos pilotos”.

Coulthard, que agora é comentarista de F1 da televisão britânica, minimizou os erros de alto perfil cometidos recentemente por Vettel, incluindo sua batida em Hockenheim.

“No fim, os pontos fortes serão o fator decisivo, não as fraquezas. Eles estão na liderança por causa de seus pontos fortes. Só depois de Abu Dhabi nós devemos concluir quem cometeu mais erros e quantos pontos perdeu. Não antes”.

Coulthard comparou o alemão da Ferrari a Michael Schumacher e disse que Hamilton é frequentemente incompreendido como sendo agressivo demais.

“Na verdade, ele não gosta de problemas. Após Baku no ano passado, por exemplo, ele quis uma conversa entre homens para esclarecer as coisas com Vettel. Sebastian é parecido, mas é um homem de família e muito maduro. Creio que eles se respeitam no nível esportivo, apesar de serem diferentes demais para ter uma amizade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.