F1 – Hamilton vence e Nasr surpreende na Austrália

domingo, 15 de março de 2015 às 4:27
f1-hamilton-vence-aust-2015

Hamilton comemora na Austrália

Lewis Hamilton conquistou sua 34ª vitória na F1 e começou sua caminhada rumo ao tricampeonato mundial da melhor maneira possível.

Quem começou muito bem também  foi o brasileiro Felipe Nasr, que conquistou um surpreendente quinto lugar em sua primeira corrida de F1, o melhor resultado da história de um brasileiro ao estrear na categoria máxima do automobilismo mundial.

Nasr largou em 11º e partiu para o ataque imediatamente, inclusive abrindo caminho “na marra” logo após a primeira curva ao se espremer entre Raikkonen – que perdeu a tangência da curva – e Maldonado, que vinha ao lado do brasileiro fazendo um “three wide” na estreita pista de Melbourne.

Não cabiam os três ali, mas foi Nasr quem se saiu melhor e Maldonado pior, quando se tocaram e o venezuelano foi para o guard rail. A partir dali Nasr fez uma corrida sensacional, atacou sempre e se defendeu com maestria de Daniel Ricciardo, que passou a corrida inteira nos calcanhares de Felipe Nasr, que não cometeu um erro sequer forçando a tocada e guiando como um veterano. Seu quinto lugar proporcionou 10 pontos para a equipe Sauber, que não marcou um único ponto em toda a temporada de 2014.

Enquanto isso, lá na frente Hamilton controlou Rosberg a corrida inteira. O alemão apertava e Hamilton respondia na hora, ao nunca deixar Rosberg ficar a 1 segundo de diferença para poder abrir sua asa.

Outra disputa muito boa foi entre Felipe Massa e Sebastian Vettel. Massa ganhou a disputa enquanto ambos estavam com pneus macios, mas depois da troca para os médios, Massa encontrou Ricciardo lento na pista, o que permitiu a Vettel trocar seus pneus e sair do box na frente. Então, com pneus mais duros Massa não conseguiu se aproximar de Vettel para tentar uma ultrapassagem. Seu quarto lugar foi um bom resultado, mas ele provavelmente deve estar um pouco frustrado.

A corrida começou com apenas 15 carros, já que Bottas foi impedido de correr pelos médicos em razão de dores nas costas, enquanto Magnussen e Kvyat quebraram indo para a formação de largada. Em pouco tempo tínhamos apenas 13 carros na corrida, já que Maldonado bateu e Grosjean completou a desgraça da Lotus ao parar na segunda volta quando foi para o box.

Nico Hulkenberg foi P7 atrás de Ricciardo, enquanto seu companheiro de equipe Perez fez uma corrida confusa chegando apenas na frente da McLaren de Jenson Button, que se arrastou pela pista e tomou 2 voltas de Hamilton.

Ericsson foi o oitavo à frente de Sainz, que cruzou a linha em P9 para marcar pontos em sua estreia, tendo perdido muito tempo com um pitstop lento, enquanto seu companheiro Verstappen teve problemas e abandonou

Raikkonen parecia estar a caminho para terminar em P4 ou P5, mas em sua segunda parada a Ferrari não conseguiu encaixar o pneu traseiro esquerdo corretamente e ele teve que abandonar.

Veja a tabela final do GP da Austrália de 2015

Pos Piloto Equipe / Motor Diferença
1 Lewis Hamilton Mercedes 1h31m54.067s
2 Nico Rosberg Mercedes -7.640
3 Sebastian Vettel Ferrari 25.523s
4 Felipe Massa Williams/Mercedes 29.196s
5 Felipe Nasr Sauber/Ferrari 1m26.149s
6 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 1 volta
7 Nico Hulkenberg Force India/Mercedes 1 volta
8 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 1 volta
9 Carlos Sainz Jr. Toro Rosso/Renault 1 volta
10 Sergio Perez Force India/Mercedes 1 volta
11 Jenson Button McLaren/Honda 2 voltas
Kimi Raikkonen Ferrari abandonou
Max Verstappen Toro Rosso/Renault abandonou
Kevin Magnussen McLaren/Honda não largou
Valtteri Bottas Williams/Mercedes não participou
Daniil Kvyat Red Bull/Renault não largou
Romain Grosjean Lotus/Mercedes abandonou
Pastor Maldonado Lotus/Mercedes bateu
Will Stevens Marussia/Ferrari não participou
Roberto Merhi Marussia/Ferrari não participou

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.