F1 – Hamilton vai mudar seu treinamento físico para 2019

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que está “empolgado com o desafio” de renovar seu treinamento físico para a próxima temporada antes das mudanças nas regras da Fórmula 1 de 2019 sobre o peso mínimo dos pilotos.

De acordo com as regras atuais da F1, o peso de um piloto é somado com o do carro para alcançar o peso mínimo, o que efetivamente dá aos condutores mais leves uma vantagem de usar qualquer lastro para ajudar na configuração e no equilíbrio.

Mas, a partir da próxima temporada, os pesos do piloto de F1 serão medidos separadamente para os carros com o peso mínimo esperado para 80 kg.

Como resultado, todos os pilotos terão, na verdade, um peso igual com qualquer lastro usado para ser colocado ao redor do assento do piloto para reduzir o impacto do uso do peso para otimizar o equilíbrio do carro.

Acredita-se que Hamilton, que pesa 66 kg, esteja na metade inferior dos pesos dos pilotos no grid atual da F1 e, com a mudança de regra de 2019, ele pretende aumentar a massa sem medo de ser penalizado.

“Meu peso confortável é um pouco maior do que tenho e todos os anos, todos os pilotos, especialmente os mais altos e maiores, estão sob maior pressão para ficarem mais magros”, disse Hamilton. “No próximo ano, as regras estão mudando, o que acho legal”.

“Estou animado para poder aumentar meu peso, sendo um pouco mais pesado no próximo ano e ser muito mais forte, mas ainda quero ser rápido, preciso e receptivo. Muitas vezes grande e volumoso não significa que você é mais rápido. Também o peso acima significa um centro de gravidade mais alto que eu não quero aumentar”.

“No próximo ano, estou animado para o desafio da próxima temporada, mudando meu programa de treinamento, quando eu devo ser um atleta diferente”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.