F1 – Hamilton tem acerto mais focado na corrida em Silverstone

Lewis Hamilton – Silverstone 2019

Lewis Hamilton disse que lutou para encontrar o ritmo de volta rápida num carro que é muito mais adequado para a corrida de amanhã.

O britânico perdeu a pole position por apenas 0s006, tendo sido ultrapassado pelo companheiro de equipe Mercedes, Valtteri Bottas, e admitiu que tem tido dificuldades em manter o ritmo durante todo o fim de semana, já que não quer alterar o acerto e comprometer a sua corrida.

“O acerto adaptou-se melhor ao ritmo de corrida”, disse Hamilton aos repórteres de Silverstone. “Penso que ontem tive que lutar com ele (acerto) numa única volta e tentei melhorá-lo durante toda a noite e até hoje”.

“Foi ótimo entrar em P2 e senti-me muito bem no início da sessão de classificação. Mas piorou ao longo da sessão, voltando ao que tínhamos ontem. Também estava ventoso, mas o ritmo de corrida ainda estava bom e não queria mudar o acerto que tinha”, prosseguiu.

“Dedos cruzados, a força na corrida deve ser muito boa, mas depende da posição em que estamos, do vento e de uma série de outros fatores”, completou Hamilton.

O resultado da classificação colocou Bottas à frente de Hamilton em termos de pole positions neste ano, mas o finlandês diz que está mais preocupado com o ritmo de corrida.

“Não havia muito a ver com Lewis, mas na segunda volta havia margem para melhorar”, afirmou Bottas. “Não foi uma volta perfeita, mas duvido que alguém tenha feito uma volta perfeita porque estava super sensível a um erro aqui ou ali por causa da pista e do vento.

“A coisa mais importante para mim é o ritmo de corrida puro em certas condições”, acrescentou ele. “Ano após ano estamos sempre aprendendo e ficamos mais rápidos se trabalharmos. O principal é transformar essas poles em vitórias”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.