F1 – Hamilton queria abandonar a corrida em Hockenheim

O momento em que Hamilton pede para abandonar

Lewis Hamilton disse a Mercedes que queria abandonar o GP da Alemanha.

Em uma mensagem de rádio que não foi ao ar durante a transmissão de domingo, Hamilton pediu a sua equipe para retirá-lo da corrida com 11 voltas restantes.

Depois de sair da pista pela segunda vez em uma tarde cheia de erros em Hockenheim, Hamilton ficou em P13 e cairia para último, antes de um sexto pitstop, quando pediu para abandonar.

A Mercedes, no entanto, instruiu Hamilton a continuar: “Ok, box Lewis, box para novos pneus macios”, disse o engenheiro de corrida do britânico Pete Bonnington na volta 53. “Retire o carro”, respondeu Hamilton.

“Negativo, Lewis, negativo”, disse Bonnington. “Há sempre oportunidades.” Hamilton veria a bandeira quadriculada em P11. Mais tarde, ele foi promovido a dois lugares depois que ambos os pilotos da Alfa Romeo foram penalizados por uma infração técnica.

Isso deu a Hamilton mais dois pontos em relação a liderança do campeonato sobre Valtteri Bottas, que agora está em 41 pontos após a batida e abandono do finlandês, em uma tarde miserável para a Mercedes em seu evento em casa.

Hamilton liderou por quase metade da corrida antes de bater de leve em condições escorregadias. O piloto de 34 anos vai passar os próximos dias em sua casa em Mônaco, na esperança de se recuperar de um vírus que prejudicou sua preparação na Alemanha.

“Lewis não estava saudável durante todo o fim de semana, mas acho que ele fez o máximo que pôde para conseguir um lugar bom na corrida”, disse o diretor da equipe Mercedes, Toto Wolff.

“Muitos de nós não teriam considerado estar no carro, mas ele foi. Você não pode estar fisicamente em seu melhor quando você está doente por alguns dias. Tendo dito que ele tentou forçar e que precisa ser admirado.”

Hamilton estará de volta em ação no GP da Hungria deste fim de semana, a corrida final antes das férias de verão da Formula 1.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.