F1 – Hamilton: Primeiros testes dos pneus de 2017 foram “perda de tempo”

quinta-feira, 6 de abril de 2017 às 9:27
Lewis Hamilton testando os pneus de 2017

Lewis Hamilton testando os pneus de 2017

Lewis Hamilton acredita que os testes dos pneus de Fórmula 1 de 2017 com carros modificados no ano passado foram uma “perda de tempo” por causa das diferenças em relação às máquinas deste ano.

Mercedes, Ferrari e Red Bull forneceram carros modificados de 2015 projetados para simular a performance dos monopostos deste ano, permitindo que os novos pneus de 2017 fossem preparados.

Sebastian Vettel realizou a maior parte dos testes da Ferrari, mas Hamilton abandonou seu único dia em Abu Dhabi por não estar se sentindo bem, tendo perdido outro teste marcado anteriormente devido a uma dor no pé.

Ao ser questionado pelo site Autosport se a vitória de Vettel no GP da Austrália, uma corrida onde a Mercedes enfrentou dificuldades com os pneus, pode ser creditada ao fato do alemão ter testado mais, Hamilton negou a sugestão.

“Fiquei muito feliz por não ter feito aqueles testes, porque o carro está muito diferente”, declarou o britânico antes do GP da China deste fim de semana. “Fiz algumas voltas no teste de Abu Dhabi com o carro de 2015 e ele era bem diferente deste carro”.

“Teria sido uma perda de tempo. Não fez nenhuma diferença. O fato é que aquele carro tinha muito menos downforce e era mais leve do que o atual, portanto não teria colocado os pneus na mesma janela. Eu precisaria esquecer o que aprendesse e reaprender tudo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.