F1 – Hamilton: Primeiros testes dos pneus de 2017 foram “perda de tempo”

Lewis Hamilton testando os pneus de 2017

Lewis Hamilton testando os pneus de 2017

Lewis Hamilton acredita que os testes dos pneus de Fórmula 1 de 2017 com carros modificados no ano passado foram uma “perda de tempo” por causa das diferenças em relação às máquinas deste ano.

Mercedes, Ferrari e Red Bull forneceram carros modificados de 2015 projetados para simular a performance dos monopostos deste ano, permitindo que os novos pneus de 2017 fossem preparados.

Sebastian Vettel realizou a maior parte dos testes da Ferrari, mas Hamilton abandonou seu único dia em Abu Dhabi por não estar se sentindo bem, tendo perdido outro teste marcado anteriormente devido a uma dor no pé.

Ao ser questionado pelo site Autosport se a vitória de Vettel no GP da Austrália, uma corrida onde a Mercedes enfrentou dificuldades com os pneus, pode ser creditada ao fato do alemão ter testado mais, Hamilton negou a sugestão.

“Fiquei muito feliz por não ter feito aqueles testes, porque o carro está muito diferente”, declarou o britânico antes do GP da China deste fim de semana. “Fiz algumas voltas no teste de Abu Dhabi com o carro de 2015 e ele era bem diferente deste carro”.

“Teria sido uma perda de tempo. Não fez nenhuma diferença. O fato é que aquele carro tinha muito menos downforce e era mais leve do que o atual, portanto não teria colocado os pneus na mesma janela. Eu precisaria esquecer o que aprendesse e reaprender tudo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.