F1 – Hamilton não é contra mudanças em circuitos “aborrecidos”

Hamilton em Cingapura 2019

Lewis Hamilton diz que está aberto a ideias para ajustar os formatos de fim de semana de corrida de Fórmula 1, com um enfoque particular em circuitos onde as corridas são tipicamente “aborrecidas”, como as provas de Cingapura e Mônaco.

Durante o GP de Cingapura, o atual campeão do mundo de F1 e Sebastian Vettel criticaram a possibilidade de corridas de classificação com grid invertido em 2020, chamando isso de “merda completa”, o que levou a que os chefes de F1 Chase Carey e Ross Brawn explicassem a todos os pilotos de F1 as ideias em preparação.

Falando durante o fim de semana do GP da Rússia, a opinião de Hamilton parece ter sido amenizada contra os ajustes no formato atual dos finais de semana, e apoiou a mudança em circuitos onde a ultrapassagem é notoriamente limitada.

“A decisão não é particularmente minha, mas não me oponho a alterar o formato do fim de semana porque, Jesus, pode ser muito aborrecido, o mesmo formato todos os fins de semana para 21, 22, 23 corridas”, disse Hamilton. “E em algumas corridas como a de Cingapura, onde não há uma boa corrida, talvez devemos fazer alguns ajustes e talvez nesse fim de semana fazer um formato diferente”.

“O mesmo acontece com Mônaco, não é uma grande corrida, por isso talvez se faça algo diferente. Estou absolutamente de acordo com isso, desde que seja pensado corretamente e não apenas disparando no escuro, o que muitas vezes estas pessoas super inteligentes fazem”, prosseguiu.

Questionado novamente sobre a sua opinião a respeito da corrida de classificação com grid invertido, Hamilton diz que não tem a certeza se o formato alcançaria o objetivo pretendido de uma corrida mais emocionante na F1.

“Não acho que seja necessariamente uma boa ideia, mas talvez em alguns lugares onde há uma enorme diferença entre o primeiro e o último, talvez não seja uma má ideia se for em uma pista onde se pode realmente ultrapassar”, comentou ele. “Isso tornaria a corrida mais emocionante? Não sei”.

Os chefes da F1 estão atualmente avaliando experiências com formatos de fim de semana de corrida para 2020, a fim de avaliar quais as ideias que seriam bem sucedidas para uma introdução permanente como parte da revisão mais ampla da F1 em 2021.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.