F1 – Hamilton: Momentos não vistos poderiam ter custado vitórias

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que os observadores podem não ter visto algumas “pequenas janelas” nas quais a Mercedes poderia ter sido derrotada nas quatro primeiras etapas da temporada 2019 da Fórmula 1.

A Mercedes fez história após conquistar quatro dobradinhas nos primeiros GPs deste ano, com Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas obtendo duas vitórias cada um.

A Ferrari está 74 pontos atrás da Mercedes no campeonato de construtores, enquanto seu piloto melhor posicionado, Sebastian Vettel, está a 35 pontos do líder Bottas.

“Há pequenas coisas, nuances e porcentagens que estão fazendo a diferença”, declarou Hamilton antes do GP da Espanha. “Apesar de estarmos vencendo, há pequenas janelas onde os outros poderiam ter entrado e tirado vantagem que vocês talvez não tenham visto”.

“No futuro, eles poderão se aproveitar se não cometerem erros, o que significaria problemas para nós. Existem todas essas áreas menores do ponto de vista da pilotagem e dos estrategistas. Nós conseguimos extrair tudo o que podíamos do carro em todos os finais de semana”.

“Creio que estamos compreendendo cada vez melhor o carro. Com o tempo, poderemos deixá-lo em uma situação melhor em termos de dirigibilidade e gerenciamento dos pneus nas próximas etapas. Estamos chegando às corridas mais quentes, o que me deixa animado porque tudo fica realmente difícil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.