F1 – Hamilton: Mercedes não vai aliviar em 2019

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton insiste que a Mercedes não se tornará complacente no campeonato de 2019, apesar de manter uma liderança saudável sobre Ferrari e Red Bull na metade da campanha.

O britânico venceu oito das 12 corridas até agora, com Valtteri Bottas e Max Verstappen ganhando duas cada um também. Os pontos conquistados por Hamilton e Bottas abriram uma vantagem de 150 pontos sobre a Ferrari no ranking dos construtores.

Ele diz que a Mercedes não pode se dar ao luxo de se tornar complacente, no entanto, já que recebeu alguns golpes de sorte na primeira metade da temporada. “Olho para essas corridas e foram 8 de 12, ainda falta algo”, disse ele ao site Autosport.

“Então, como é que nos escapou isso? Como é que não fomos perfeitos nesses fins de semana? Também tivemos corridas em que tivemos muita sorte, a Ferrari foi mais rápida, mas às vezes por erro da equipe e outras por erro do piloto, ficaram na posição de não ganharem”, prosseguiu.

“Como Baku ou Bahrain, onde tiveram a falha de carro e de outra forma teriam ganho. Isso só nos mostra como estamos no limite, e não podemos tomar nada como garantido”, explicou o piloto da Mercedes.

O pentacampeão mundial acredita que a principal razão pela qual a Mercedes não se tornará complacente é que ele espera uma segunda metade mais difícil de campeonato, com a Ferrari procurando melhorar e a Red Bull impressionando com seus motores Honda em desenvolvimento.

“Esta segunda metade da temporada pode ser muito, muito mais difícil no sentido de que vamos continuar a ter esta batalha”, acrescentou. “Temos, obviamente, um pacote, só temos que continuar a chegar e entregar como temos feito. Posso dizer que não somos perfeitos, de longe. Ainda temos áreas que vamos continuar a melhorar”.

“Você ainda tem que chegar e entregar, semana após semana. A Ferrari teve um bom pacote, obviamente vem com uma certa filosofia (aerodinâmica) que neste ano não funciona em todo o lugar”, comentou.

“A Red Bull, não sei que alterações fizeram no carro, mas parecem ter sido capazes de o virar ao contrário e o motor deu um grande passo para eles, o que é ótimo”, concluiu Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.