F1 – Hamilton: Mercedes enfrentará “grandes problemas” em 2018

Ferrari, Mercedes e Red Bull

Lewis Hamilton está preocupado que a Mercedes poderia ter dificuldades em 2018 se não conseguir corrigir “alguns problemas realmente grandes” com seu carro de Fórmula 1.

A Mercedes dominou a F1 por três anos consecutivos após a mudança da categoria para a era do V6 turbo em 2014, mas uma revisão das regras aerodinâmicas no ano passado permitiu que a Ferrari fechasse a lacuna e desafiasse a equipe alemã em ambos os campeonatos mundiais.

A Mercedes tem nove vitórias até o momento em 2017 – em comparação com as 19 vitórias na temporada passada – e tem lutado para extrair níveis de desempenho consistentes do complicado W08 em várias corridas este ano, especialmente em pistas de alto download, como Mônaco, Budapeste e Cingapura, embora tenha sido capaz de obter uma vitória improvável na última.

Enquanto Hamilton conseguiu aumentar a liderança do campeonato para 34 pontos sobre o rival do título, Sebastian Vettel, com o segundo lugar no GP da Malásia, a Mercedes ficou preocupada com uma “dolorosa” falta de ritmo durante o fim de semana.

Apesar de ter desfrutado de uma série recente de três vitórias consecutivas, Hamilton teme que sua equipe possa ficar atrasada na próxima temporada se não puder resolver as falhas com seu carro.

“Nós fizemos um trabalho excepcional com o que temos”, disse Hamilton. “Existem alguns problemas realmente grandes que eu realmente não posso explicar. Mas nós realmente precisamos ter certeza de corrigi-los para os carros do próximo ano, se quisermos realmente lutar contra a Ferrari e Red Bull quando elas intensificarem seu jogo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.