F1 – Hamilton: Ganhar um título “difícil” significa mais

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que ganhar o campeonato de Fórmula 1 em 2018 significaria ainda mais para ele, dada a dura natureza da competição que ele enfrenta.

Hamilton ainda não venceu uma corrida nesta temporada e está atrás de Sebastian Vettel por nove pontos após um difícil fim de semana no GP da China, enquanto a rival Red Bull conquistou sua primeira vitória em 2018 com Daniel Ricciardo.

Um erro de cronometragem no período do Virtual Safety Car custou a Hamilton o que parecia uma vitória na abertura da temporada na Austrália, enquanto no Bahrain o britânico se recuperou do nono lugar no grid – depois de uma penalidade de cinco lugares por trocar sua caixa de câmbio -, antes de ter dificuldades na disputa pelo quarto lugar na China.

Hamilton, que tem o objetivo de conquistar um quinto título neste ano, admitiu que a Mercedes não é mais a equipe a ser vencida na F1 depois de não ter conseguido uma vitória em três corridas pela primeira vez na era híbrida V6.

“Quem sabe o que a temporada guarda? Se continuarmos do jeito que está, será difícil vencer”, disse Hamilton.” Se houver uma oportunidade e nós terminarmos no topo, isso significaria ainda mais, porque é uma temporada ainda mais difícil do que antes”.

“Não mudei meu pensamento, meus objetivos ainda são os mesmos. Está claro pela China que não somos os mais rápidos. Perdemos o desempenho desde Melbourne e talvez ainda mais na China”.

Hamilton disse que planeja aplicar uma “pressão construtiva” à sua equipe, já que a Mercedes quer recuperar do começo decepcionante para a nova temporada, após o pior desempenho da fabricante alemã na atual era de regras de motores.

“Temos que manter uma pressão construtiva no pessoal. Eles querem ganhar tanto quanto todos nós. É apenas uma batalha, trabalhando em equipe”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.