F1 – Hamilton: Ferrari segurou todo mundo

Lewis Hamilton – Monza 2019

Lewis Hamilton culpou a Ferrari pelo fim caótico da classificação em Monza, na qual quase todos os pilotos falharam em dar as voltas finais a tempo.

O piloto da Mercedes acusou a Ferrari de segurar todo mundo de propósito durante a última volta no Q3, já que Charles Leclerc já estava na pole provisória.

“Eles basicamente nos seguraram”, disse Hamilton. “É interessante: consiga a pole position na primeira tentativa e depois segure todo mundo”.

Hamilton disse que a situação surgiu porque todos os nove pilotos restantes no final do Q3 deixaram os boxes juntos, tentando obter vácuo de um carro à frente.

“Na volta de aquecimento é perigoso para todos nós”, disse ele. “Há pessoas diminuindo a velocidade e você não sabe quem está ao seu lado. É definitivamente um negócio arriscado, mas meio divertido ao mesmo tempo.”

“Mas é claro que para nós, que estamos pior que as Ferraris em uma linha reta, precisamos do vácuo. Eu acho que outros também precisavam. Eu acho que é com essa nova asa o arrasto é muito maior este ano, por isso todos se concentraram nisso.”

Ele disse que estava satisfeito por ter garantido o segundo lugar no grid depois de não conseguir marcar um tempo em sua última tentativa. “Eu tenho que agradecer por estarmos na primeira fila”, disse ele.

“Temos uma briga com os Ferraris amanhã, o que é bom, nós os dividimos. Então, como equipe, é uma posição muito boa para estarmos.”

“Definitivamente foi um anticlímax que não pudemos sair e fazer a última volta final, que é uma das mais emocionantes. Mas agora é uma loucura o tempo que temos, o sistema que temos, onde todos esperam e tentam conseguir uma posição.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.