F1 – Hamilton e Wolff plantaram rumor sobre a Ferrari?

Lewis Hamilton

Alberto Antonini suspeita que o rumor sobre uma potencial mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari partiu do próprio hexacampeão mundial.

O jornalista italiano, que comandava o departamento de imprensa da Ferrari até o começo deste ano, estava se referindo à recente história do Gazzetta dello Sport a respeito das duas reuniões de Hamilton com John Elkann, presidente da Ferrari.

Segundo Antonini, Nico Rosberg também visitou Maranello há alguns anos, mas não houve nenhum rumor.

“Naquela época, falava-se que a Ferrari estava pronta para buscar um substituto para Kimi Raikkonen”, declarou ele ao site italiano Formula Passion. “Pense no que teria acontecido se isso vazasse para a mídia. Porém, nada aconteceu. E foi só Nico”.

“No passado, eu vi até mesmo Toto Wolff em Maranello e nós inclusive saímos para jantar – não apenas nós dois. Entretanto, não houve uma única linha nos jornais nos dias seguintes”.

“Quando você quer manter uma reunião secreta, normalmente consegue. Portanto, se houve os rumores não de um, mas dois contatos entre Elkann e Hamilton, é porque alguém estava interessado em divulgar isso”.

Antonini suspeita que o próprio Hamilton – em conluio com Wolff, chefe da Mercedes – poderia ter plantado a informação.

“Certamente não foi a Ferrari, depois que o gerenciamento passou um ano lidando com situações difíceis”, disse ele. “Eles têm outro ano pela frente com a mesma dupla de pilotos, então parece ser desestabilizador vazar rumores de seu interesse em Hamilton”.

“É bem mais provável que o rumor tenha vindo de alguém para quem ele é conveniente. Alguns vão pensar que é um modo de Lewis começar um cabo de guerra na renovação de seu contrato com a Mercedes. Mas eu vejo como uma maneira de Lewis e Toto convencerem seus chefes em Stuttgart a não fechar a torneira da Fórmula 1”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.