F1 – Hamilton discordou da Mercedes sobre pit stop

Lewis Hamilton

A equipe de pit da Mercedes saiu pronta para fornecer a Lewis Hamilton alguns pneus novos nas últimas voltas do GP da Inglaterra. Mas Hamilton discordou e decidiu se manter na pista. Ele venceu a sua corrida em casa pela sexta vez, batendo o recorde.

Depois do seu companheiro de equipe ter parado na fase final da corrida, Hamilton teve uma diferença de 21 segundos. Tempo suficiente para uma parada rápida, mas sem espaço para qualquer tipo de erro. Hamilton não queria correr o risco.

“Eu tinha uma janela de pit stop, mas há a entrada do pitlane, há a parada, há uma pressão extra sobre o mecânico para fazer o pit stop – não que eu duvide deles, mas há uma chance disso (de dar errado)”, afirmou Hamilton.

Hamilton colocou os pneus duros durante o período de Safety Car no início da corrida. O britânico sentiu-se confiante de que tinha deixado vida suficiente nos pneus para as voltas restantes da corrida.

“Tinha poupado o suficiente nos pneus, sentia-me bem com o pneu duro, podia continuar. Tive algumas bolhas, por isso fiquei um pouco confuso, (pensando se) devo parar? Teria nos aproximado mais, mas faltavam sete voltas, é muito difícil perder 21 segundos ao ritmo que ainda podia fazer, por isso decidi (não parar)”, acrescentou Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.