F1 – Hamilton desafia o pessoal de motor da Mercedes

UP Mercedes 2019

Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, desafiou seu motor a ultrapassar o da Ferrari de Charles Leclerc. Desde o retorno do intervalo após o verão, Leclerc venceu as corridas na Bélgica e, mais recentemente, na Itália, no último final de semana.

Hamilton e Bottas ainda registraram bons resultados, mas ficaram atrás do piloto de 21 anos da Ferrari nas últimas corridas, que foram um pouco preocupantes.

“A temporada inteira vem mostrando que a Ferrari é mais rápida nas retas do que nós. Essa é a sua grande força, mas somos mais rápidos nas curvas”, revelou o diretor de estratégia da Mercedes, James Vowles, após o GP da Itália.

“Lewis tirou tudo que era possível do motor na Itália para tentar ultrapassar Leclerc. Temos várias opções de ajuste para que nossa UP atinja o desempenho máximo no curto prazo, por exemplo, em uma manobra de aproximação ou ultrapassagem.”

“Lewis tentou isso também. Mas não foi suficiente para superar Leclerc.”

“Mesmo com Lewis entrando nas retas colado em Leclerc, acionando o DRS e ajustando nosso modo para potência máxima, ele não conseguia se aproximar para tentar realizar a ultrapassagem.”

Sorte da Mercedes que não há mais “circuitos de potência” no calendário deste ano, se não a Ferrari provavelmente seria favorita nessas pistas, uma vez que a Mercedes não tinha programado mais nenhuma evolução – principalmente de potência – para este ano.

Mas depois desse desafio, será que haverá alguma novidade?

A batalha entre os dois recomeçará no próximo fim de semana, quando o grid alinhar para o GP de Cingapura – um circuito de “baixa potência e alto downforce” para uma corrida noturna.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.