F1 – Hamilton: Carro de 2017 foi o mais difícil de entender

terça-feira, 26 de dezembro de 2017 às 9:49

Lewis Hamilton

O campeão mundial Lewis Hamilton descreveu o carro de 2017 da Mercedes como “o mais difícil” de compreender entre todos os monopostos que pilotou ao longo de sua carreira na Fórmula 1.

Ao ser questionado se já havia pilotado um carro tão difícil de entender quanto o W08 em sua carreira, Hamilton respondeu: “Este é o mais difícil”.

“Alguns dos problemas que tivemos estão conosco há anos, e só agora estamos percebendo que realmente precisamos fazer algo”.

“Com o carro novo, acho que a escala mais ampla aumenta o problema. Uma dinâmica de pneus diferente, foi o mais difícil nesse aspecto”.

Ele disse que o carro da McLaren que o levou ao seu primeiro título em 2008 e seu sucessor inicialmente pouco competitivo também foram difíceis de compreender.

“O de 2008 também foi difícil. O de 2009 era horrível”, declarou Hamilton. “Este é um ótimo carro, mas foi complicado fazê-lo funcionar”.

O fato do W08 exigir bastante dos pneus traseiros o tornou particularmente difícil de operar, e Hamilton disse que os pilotos frequentemente tentaram encontrar um equilíbrio para extrair o potencial do carro.

“Para extrair aquele potencial extra, frequentemente você precisa passar um pouco do limite, mas entrar naquela região é um equilíbrio delicado”, acrescentou Hamilton.

“Neste ano, as pessoas disseram que nós tínhamos o melhor carro, e ele certamente era bom, mas há alguns problemas fundamentais com o carro que estou lutando para superar”.

“Sinto que, naqueles momentos, consegui extrair mais do que ele estava disposto a dar, e isso foi positivo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.