F1 – Hamilton: Alonso é o melhor contra quem já competi

Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton disse que não tem “tristeza” pessoal em relação à aposentadoria de Fernando Alonso, mas o rotula como “indiscutivelmente o maior piloto contra quem eu guiei”.

Com as férias de verão acabadas, os pilotos de Fórmula 1 foram questionados sobre as maiores histórias surgidas em agosto – nenhuma maior que a decisão de Fernando Alonso de se aposentar do esporte no final da temporada.

Hamilton disse que não vai derramar nenhuma lágrima pela saída de Alonso, mas disse que é “uma pena” que ele vá embora sem um maior troféu para refletir sua capacidade de pilotar.

“Naturalmente eu não tenho tristeza por isso. Não há motivo para eu ficar triste por isso”, disse Hamilton. “Com certeza, no mundo das corridas ele fará falta, e dentro das corridas ele tem sido uma grande parte disso e é um dos maiores pilotos que já esteve aqui”.

“Eu diria que é uma pena que ele não seja tão condecorado quanto sua habilidade merece, mas o esporte é uma máquina muito interessante e não se trata apenas de ser um ótimo piloto. É como você manobra, como você joga o jogo, é como um jogo de xadrez e como você se posiciona com todas as coisas diferentes que também fazem parte do pacote”, completou.

Hamilton elogia Alonso, e tem “enorme respeito” por sua longa carreira e os desafios que isso traz. Ele acrescentou: “Mas ele tem sido um dos maiores pilotos e, para mim, sem dúvida o maior piloto contra quem pilotei. Desejo-lhe tudo de bom para seguir em frente”.

“Mas 17 temporadas é muito, e eu tenho grande respeito por isso, porque não é fácil para um piloto ficar tanto tempo e se apresentar. É muito compromisso, muito tempo e muita dedicação que as pessoas podem não entender e apreciar. Mas naturalmente, como em qualquer esporte, posso apreciá-lo”, concluiu o piloto da Mercedes.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.