F1 – Hamilton ainda tenta entender desvantagem na classificação

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que ainda está lutando para extrair o potencial de seu carro da Mercedes em volta única comparado ao seu companheiro de equipe Valtteri Bottas.

Hamilton fez apenas uma pole position até agora em 2019, no GP da Austrália, e foi derrotado por Bottas na classificação nos últimos três GPs. Contudo, o britânico conquistou três vitórias contra duas do finlandês.

“Os carros têm basicamente o mesmo acerto”, declarou Hamilton ao site Autosport. “Portanto, é como eu piloto o carro, meus pneus têm um comportamento ligeiramente diferente na corrida e frequentemente eu consigo extrair um pouco mais deles por mais tempo”.

“No momento, isso ainda é um benefício e uma vantagem. O carro obviamente é ótimo, mas eu venho enfrentando dificuldades (na classificação) desde a Austrália, tive problemas do mesmo tipo desde Melbourne. Quando eu acertar as coisas, deve ser diferente. Valtteri se adaptou bem ao carro, ele está muito feliz”.

“Definitivamente, há áreas que vou continuar focando na fábrica esta semana, farei de tudo para tentar entender. Vou conversar com diferentes departamentos em termos de engenharia e tentarei obter o máximo possível de dados e informações que eu possa aplicar melhor na próxima etapa”.

“Sexta-feira e sábado não têm sido grandes dias para mim, portanto o objetivo é melhorar isso. As corridas vêm sendo realmente fortes em termos de desempenho, e no que diz respeito puramente aos resultados no domingo, estou bastante feliz”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.