F1 – Hamilton ainda pode bater Rosberg, segundo Lauda

terça-feira, 18 de março de 2014 às 9:38

Lewis Hamilton e Niki Lauda

Lewis Hamilton ainda está na disputa pelo campeonato mundial, apesar de ter abandonado na Austrália. Essa é a opinião de Niki Lauda, presidente da equipe Mercedes, que revelou ter consolado o pole position de Melbourne relembrando sua própria história na Fórmula 1.

O austríaco disse: “Eu o abracei e disse ‘esta foi apenas a primeira corrida. Em 1984, eu também abandonei a primeira prova, mas fui campeão mundial no fim'”.

Ao ser questionado como a Mercedes conseguiu começar tão bem em 2014, Lauda declarou ao jornal Osterreich: “Porque fomos os melhores com o novo regulamento dos motores. Além disso, no verão passado, quando a Red Bull ainda estava focada na temporada 2013, nós já estávamos desenvolvendo nosso carro novo”.

Porém, Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, espera uma recuperação da Red Bull.

“Com estes carros novos, a curva de desenvolvimento é muito mais acentuada do que o normal”, disse ele ao jornal Kleine Zeitung. Ele afirmou que a atual campeã mundial já “se recuperou incrivelmente” entre a pré-temporada e Melbourne.

E o cada vez mais confiante Helmut Marko, da Red Bull, declarou: “Nós sabemos o que ainda há por vir em nosso carro e no motor Renault. Em relação ao motor, ainda não estamos nem sequer perto do máximo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.