F1 – Hakkinen aposta no fim da hegemonia da Mercedes

Mika Hakkinen

O bicampeão mundial de F1, Mika Hakkinen, acredita que o domínio da Mercedes chegará ao fim mais cedo ou mais tarde, ainda neste ano.

O finlandês escolheu o GP de Monaco como uma chance real de outra equipe sacudir a ordem, explicando que tanto a Red Bull quanto a Ferrari foram mais rápidas nas ruas do que a Mercedes nas duas últimas temporadas.

A próxima corrida é em Mónaco, que é muito diferente de Barcelona – uma pista verdadeiramente única. A Red Bull venceu na temporada passada e a Ferrari em 2017, e sabemos que ambas as equipes estão ansiosas por esta corrida “, disse Hakkinen em sua coluna na Unibet.

“Verstappen é um homem em uma missão, determinado a ser a primeira pessoa a vencer a Mercedes este ano, e acho que a Red Bull Honda será muito rápida nas ruas de Monaco.”

“Leclerc é outro que desafiará a Mercedes nas ruas de Monte Carlo. Esta é a sua corrida em casa e, apesar de ter sido muito rápido durante toda a temporada, houve alguns pequenos erros e problemas que o impediram de obter sua primeira vitória. Ele estará determinado a trazer a Ferrari de volta para a frente do grid.”

“E depois temos Sebastian Vettel. Ele é quatro vezes Campeão do Mundo, venceu em Monaco duas vezes antes e continua sendo um excelente competidor.”

“Ele enfrentou algumas críticas nos últimos meses, mas pessoalmente acredito que ele tem capacidade de entregar vitórias para a Ferrari em 2019 e restabelecer um desafio no campeonato. Ainda há um longo caminho a percorrer”.

Enquanto Hakkinen acredita que haverá uma ameaça maior para a Mercedes em Monaco, o ritmo dos pilotos da equipe alemã no setor final na Espanha, já pode ter seus rivais preocupados.

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.