F1 – Haas suspeita que está sendo prejudicada pelos pneus

Romain Grosjean

A Haas suspeita que a camada de borracha mais fina dos pneus de Fórmula 1 de 2019 pode ser um fator nas dificuldades que vem enfrentando em corrida.

A equipe ainda está tentando compreender por que sua velocidade em volta única na classificação não se sustenta nas corridas, quando ela tem problemas para manter seus pneus na janela operacional correta.

Romain Grosjean acha que a camada de borracha mais fina que está sendo usada nos pneus desta temporada pode ser a resposta.

“Nós achamos que é o que está nos prejudicando”, explicou ele. “É a única explicação que temos, mas algumas outras equipes vêm trabalhando com muito mais eficiência para fazê-los funcionar”.

“Às vezes eles funcionam, você não sabe por que e não fica se perguntando. Aconteceu conosco em 2017 na Áustria. Nós estávamos voando, não pergunte por que, apenas funcionou. Tentamos repetir aquilo, mesmo número, mesma temperatura – mas nunca conseguimos”.

Grosjean disse que a Haas tem algumas atualizações em Baku na tentativa de melhorar sua situação.

“Nós trouxemos algumas partes novas e esperamos que elas nos ajudem. Obviamente, tudo diz respeito a fazer os pneus funcionarem. Se ainda não for suficiente, precisamos procurar mais, mas o problema definitivamente está lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.