F1 – Haas poderia oferecer um lugar de corrida para Kubica em 2021

Robert Kubica

O chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner, diz que continua muito interessado em contratar Robert Kubica para 2020 e mais além. Entre os rumores de que o piloto da Williams poderia aceitar um papel de piloto de desenvolvimento para 2020, Kubica esteve ligado à Haas e à Racing Point.

Mas o polonês disse em Austin que a sua situação tinha se tornado “mais complicada, mas também significa que tenho opções interessantes”. Um rumor é que a Ferrari vê o piloto de 34 anos como um piloto de desenvolvimento ideal não só para os trabalhos em Maranello, mas também para a Alfa Romeo.

A complicação pode ser que a Haas, apesar de equipada e apoiada tecnicamente pela Ferrari, não esteja tão interessada em compartilhar Kubica com as outras equipes. Assim, mais um rumor é de que Kubica poderá servir como piloto de desenvolvimento exclusivo da Haas em 2020, antes de lhe ser potencialmente oferecido um lugar de corrida para 2021.

“Quero mesmo trazer o Robert até nós, mas tenho que lhe oferecer algo que seja interessante para ele. Também no contexto do futuro”, disse o chefe da Haas, Steiner, à emissora esportiva polonesa TVP.

Ele acrescentou que “não é segredo” que a Haas está em conversas com Kubica sobre servir como “piloto de testes e simulador” no próximo ano. “Gostaríamos muito que Kubica nos ajudasse a desenvolver o carro”, admitiu Steiner.

“Sabemos que ele é muito bom nisso porque trabalhou com vários dos nossos engenheiros do seu tempo na Renault. Todo mundo aprecia muito suas habilidades”, prosseguiu ele.

“Estou negociando com Kubica e espero recebê-lo a bordo em breve”, acrescentou Steiner. “As negociações são muito complexas porque há muito a determinar e temos que ser a sua melhor opção. Espero anunciar o nome do nosso terceiro piloto em breve, mas diria que depende mais do piloto do que de nós no momento”, concluiu Steiner.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.