F1 – Haas poderia considerar o uso de carros clientes

Fábrica da Haas

A Haas afirma que seria favorável ao uso de um carro cliente ao invés de construir o seu próprio se isso lhe permitisse ser mais competitiva em sua temporada de estreia.

A equipe tem uma parceria técnica e um contrato de fornecimento de motor com a Ferrari para 2016, com a Dallara sendo a responsável por seu chassi.

A ideia dos carros clientes, que seria implementada em 2017, é algo que esteve na agenda nas últimas semanas, com as equipes grandes não se mostrando dispostas a fazerem concessões visando ajudar as competidoras menores.

A Haas prosseguirá com seu plano atual enquanto o regulamento ainda está indefinido, mas Gunther Steiner, chefe da equipe, disse que vai manter a flexibilidade em relação à futura estratégia.

“Tudo diz respeito a ser competitivo”, declarou ele ao site Autosport. “Não importa como você chega lá. Não temos o ego de que precisamos construir o carro. Ficaremos satisfeitos se formos competitivos”.

“No momento, temos um plano estabelecido, mas precisamos fazer o que for melhor para nós. A Fórmula 1 é um negócio que muda rapidamente e você precisa se adaptar. Isso é bom? Não”.

“Porém, se fizer mais sentido, vamos seguir esse caminho. Mas ninguém sabe se faz mais sentido, então continuamos em nossa estrada de colaboração e parceria técnica com a Ferrari”.

“Isso (carros clientes) pode acontecer. Não estamos muito preocupados, já que não temos influência nas mudanças. Só nos concentramos na preparação para o próximo ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.