F1 – Haas perde apelo contra exclusão de Grosjean em Monza

sexta-feira, 2 de novembro de 2018 às 10:21

Romain Grosjean

A Haas perdeu seu apelo contra a desclassificação de Romain Grosjean no GP da Itália em setembro.

A equipe norte-americana argumentou na Corte Internacional de Apelo da FIA que a perda do sexto lugar de Grosjean por ter utilizado um assoalho ilegal não foi correta.

Um esclarecimento técnico da FIA antes do recesso de verão determinando que deveria haver um raio de 50 mm em cada quina do plano de referência havia tornado o design do assoalho da Haas ilegal.

De acordo com a Haas, não houve tempo suficiente para fazer modificações antes do GP de Cingapura por causa do fechamento de verão, portanto ela queria uma dispensa especial.

As discussões com a FIA a respeito de uma margem para adiar as alterações até Cingapura permaneceram abertas, mas o caso veio à tona quando a Renault fez um protesto depois da corrida.

Isso forçou os comissários a tomarem uma decisão, e eles deixaram claro que o assoalho não estava de acordo com o regulamento relevante ou a posição do departamento técnico da FIA.

Após uma audiência na Paris na quinta-feira, a FIA confirmou que a corte de apelo manteve o veredicto original dos comissários e pediu à “autoridade esportiva competente para tirar as conclusões apropriadas dessa decisão”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.