F1 – Haas: Ocon é a chave do mercado de pilotos

Esteban Ocon

Esteban Ocon é a chave para a “silly season” dos pilotos de 2020. Esta é a opinião de Gunther Steiner, que admite que depois de Romain Grosjean e Kevin Magnussen terem colidido novamente em Silverstone recentemente, o próximo alinhamento da Haas está sendo considerado.

“Estava muito zangado e tinha razão”, disse o chefe da Haas, Steiner, à Sky Italia em Hockenheim. “Tínhamos acordos claros depois do que aconteceu em Barcelona e eles não se comportaram como esperávamos”.

Se for mostrada a porta da rua a um piloto da Haas, é provável que seja o francês Grosjean, que cometeu erros, foi ultrapassado por Magnussen e também ficará sem contrato. Em contrapartida, Magnussen já tem contrato para 2020.

Quando perguntado sobre o mercado de pilotos, Steiner disse: “Há calma no momento. Um dominó precisa cair para começar a se mover e isso ainda não aconteceu. Acho que o que acontecer com Ocon será decisivo”.

Na verdade, o piloto reserva da Mercedes está ligado à equipe de fábrica, o que tornaria Valtteri Bottas disponível. Mas se Ocon for para a Renault ou Racing Point, Nico Hulkenberg ou Sergio Perez poderão então estar no mercado.

Steiner falou sobre Ocon: “Ele sempre esteve ao nível de Verstappen, por isso penso que será uma dessas peças que farão o mercado se mover”.

Mas se pudesse escolher um “piloto dos sonhos” para a Haas, Steiner admitiu: “O Hamilton é o meu piloto dos sonhos, é o número um do dia. Fernando Alonso? Não creio que um bicampeão mundial viesse à nossa equipe”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.