F1 – Haas: Não há razão para trabalhar no carro de 2018

Guenther Steiner

A Haas confirmou que mudou seu foco para o carro de 2019, em lugar de melhorar o atual. A equipe americana está desfrutando de uma temporada bem sucedida até agora, ficando em quinto lugar no campeonato.

Nos testes da pré-temporada, as equipes adversárias temiam que o carro da Haas tivesse a capacidade de disputar logo na frente do meio-campo. Isso aconteceu, mas o diretor da equipe, Guenther Steiner, confirmou que está mudando seu foco para a construção do carro do próximo ano, em vez de investir em seu carro atual.

“Nós decidimos. Estamos fazendo o carro de 2019”, disse o italiano. “Temos que fazê-lo porque senão você fica muito atrás. E quando você olha para o nosso carro agora no meio-campo, estamos bem sólidos, então não adianta continuar trabalhando nisso porque temos que olhar para o futuro”.

Ele acrescentou: “Nós fazemos desenvolvimentos e vamos trazê-los para o carro nas próximas corridas. Eles serão menores. No túnel do vento estamos desenvolvendo o carro de 2019”.

A formação de pilotos da Haas para a próxima temporada não é clara, com o assento de Romain Grosjean em perigo. No entanto, a equipe disse anteriormente que vai dar uma olhada em suas opções em relação à sua formação de 2019 após as férias de verão.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.