F1 – Haas: Ferrari vai avaliar Gutierrez

Esteban Gutierrez e Gene Haas

A Ferrari estará avaliando Esteban Gutierrez em 2016, visando quem sabe um futuro lá para ele. Quem afirma é o novo chefe do piloto mexicano, Gene Haas, que deu a ele uma oportunidade na sua novata equipe ao lado de Romain Grosjean.

Haas e Ferrari possuem um acordo técnico, e Gutierrez foi piloto reserva dos italianos em 2015. “A Ferrari é como uma universidade top, e se você for para lá, então você tem boas credenciais”, disse Haas ao site Autosport.

“A Ferrari tem que pensar que aqui está um piloto que deve ser considerado e que gostaria de tê-lo no seu carro. A Ferrari estava interessada na pilotagem de Esteban. Parte do problema é que eles gostariam de testá-lo fora de lá, para que possam avaliá-lo para estar em uma Ferrari no futuro”, explicou.

“Eu não sei o ponto de vista da Ferrari, mas o meu é que eles colocam em carros talentos que eles acham que tem um potencial para ser seus futuros pilotos”, reconheceu Haas. “Se você quer ser um piloto de Fórmula 1 bem-sucedido e competir por campeonatos, há pressão. uma pressão imensa”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.