F1 – Haas espera se beneficiar da “fragilidade” do motor Renault

Haas e Toro Rosso

A Haas acredita que os recentes problemas de motor da Renault podem influenciar a batalha pelo sexto lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1 no GP de Abu Dhabi deste fim de semana.

A Toro Rosso, cliente da Renault, tem uma vantagem de quatro pontos sobre a equipe de fábrica da montadora francesa no momento, com a Haas mais dois pontos atrás.

Gunther Steiner, chefe da Haas, disse que a possibilidade de uma ou ambas as rivais serem prejudicadas por problemas de motor ou punições no grid deu uma potencial vantagem à sua equipe.

“Nós não temos nenhum problema com o motor (Ferrari)”, declarou Steiner. “Você sempre pode ter uma falha, mas não é um risco maior do que nas corridas anteriores. O motor foi bastante confiável neste ano”.

“O Renault parece estar um pouco frágil em todas as três equipes no momento, então isso pode nos favorecer. Porém, ainda precisamos colocar nossos carros nos pontos”.

“Se nós chegarmos em 11º e 12º e eles terminarem atrás de nós, nada muda. Precisamos de um fim de semana muito bom, e então esperar que eles talvez enfrentem alguns problemas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.