F1 – Grosjean: Lotus procura agora confiabilidade

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 às 14:10

Romain Grosjean

Romain Grosjean diz que não vai mesmo considerar tentar desempenho com o Lotus E22 antes do GP da Austrália, já que o foco em Bahrain é na confiabilidade.

A Lotus perdeu o primeiro teste em Jerez, no mês passado, mas fez sua estreia pública em Sakhir na quarta-feira – embora Grosjean só fosse capaz de fazer oito voltas.

Ele disse que, embora não tivesse certeza sobre a natureza exata dos problemas que manteve a Lotus na garagem, não tinha expectativa de nada.

“Para ser honesto, há tantas coisas acontecendo na parte traseira do carro que não consigo entender tudo, mas está relacionado com o motor ou baterias ou coisas assim. Nada muito complicado”, disse Grosjean.

“Espero que possamos compreender e ter as melhores soluções para amanhã e no dia seguinte”.

“Eu realmente não me importo sobre o trabalho no desempenho, que vai ser quando estivermos nos treinos livres. É apenas sobre resolver todas as questões e ter certeza que o carro está perfeito quando fizermos testes com corridas longas”.

“É o que é. Nós temos um carro, e sabemos que com todas essas mudanças podemos ter alguns problemas”.

“Por outro lado, se o carro nasceu bem, então teremos três sessões de treinos em Melbourne para acertá-lo e então começar a partir daí”.

A Renault, fornecedora de motores para a Lotus teve um início conturbado na temporada de F1 de 2014.

Enquanto a Caterham CT05 com motor Renault conseguiu dar 68 voltas na quarta-feira, a Red Bull, a Toro Rosso e a Lotus fizeram apenas 27 voltas entre elas.

Grosjean acrescentou que não percebeu nenhuma surpresa desagradável no carro nas voltas que conseguiu completar.

“Nas poucas voltas que fiz, embora fosse em ritmo bem baixo, o carro estava bem”, disse ele.

“Ainda há coisas que quero melhorar mas nada inesperado ou muito estranho”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.