F1 – Grosjean: Halo deveria ser apenas uma transição

sábado, 17 de março de 2018 às 11:45

Haas

O piloto da Haas, Romain Grosjean, não está deixando nenhum segredo sobre seu desgosto com o novo sistema de proteção ao cockpit, o Halo.

A FIA tornou o dispositivo obrigatório em todos os carros na Fórmula 1 em 2018. Ao aceitar a necessidade de melhorar a segurança, Grosjean diz que espera que o Halo seja uma característica de curta duração no esporte.

“Espero que o Halo seja uma fase de transição e que possamos encontrar algo melhor”, disse o francês ao site Crash.net nesta semana. “Eu acho que algo diferente seria melhor”.

“Este é o primeiro estágio”, acrescentou. “A segurança deve vir, e (o Halo) está bom o suficiente para ser colocado agora no carro”.

Grosjean – um diretor da Associação dos Pilotos (GPDA) – afirma que não está preocupado com a visibilidade do cockpit, mas sim que os fãs não podem mais ver o piloto.

“Você pode se acostumar a guiar com o Halo, tudo bem. Mas acho triste que não vejamos mais os pilotos. No final do dia, há um piloto no carro”, completou ele.

Grosjean também lamentou o fato de que os pilotos já não podem mudar o design do capacete durante a temporada. “Nós temos uma pintura de capacete por ano permitida e (com o Halo) nem a vemos!”, reclamou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.