F1 – Grosjean comemora contratação de Pietro Fittipaldi pela Haas

Romain Grosjean

Romain Grosjean insiste que a contratação de Pietro Fittipaldi pela Haas ajudará a melhorar a equipe e impulsionará o campeonato de construtores em 2019. Ele alega que o trabalho de simulação não tem sido bom o suficiente e Fittipaldi vai melhorar isso.

“Precisamos de ajuda na equipe, especialmente no lado do simulador, e ainda estamos trabalhando nos planos, garantindo que melhoremos”, disse Grosjean ao site F1i.

“Está tudo bem, conseguimos trabalhar com ele (simulador). (Mas) com os pilotos de corrida é difícil fazer isso entre as corridas. A correlação é a parte mais difícil de acertar, e você precisa acertar antes de fazer qualquer trabalho de preparação”, explicou.

Fittipaldi, de 22 anos, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, não foi contratado por causa de seu nome, segundo Guenther Steiner. O papel de testes que ele terá é descrito como “genuíno” pela equipe americana, já que eles pretendem caçar a Renault novamente na próxima temporada.

“O sobrenome ajuda? Com ​​certeza não dói, mas também pressiona ele. Eu não tento conseguir nada para a equipe por causa de seu avô”, afirmou Steiner.

“Não é questão de publicidade. Se eu quisesse, poderia ter pedido a Emerson que fizesse algo por nós. Podemos empregar Emerson, ele está disponível!”, finalizou o dirigente.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.