F1 – GP do México perde prazo para estar no calendário de 2020

GP do México

O GP do México perdeu provisoriamente sua data no calendário da Fórmula 1 em 2020, enquanto a corrida continua a se debater com questões financeiras. O financiamento do governo foi retirado do evento, colocando o futuro da F1 sob sérias dúvidas.

Já foi relatado anteriormente que a corrida deste ano pode estar sob ameaça, enquanto o GP dos Estados Unidos também está sob uma nuvem de negatividade depois que o financiamento do governo também foi retirado do COTA.

Os organizadores do Autodromo Hermanos Rodríguez dizem que estão tentando descobrir uma maneira de manter a corrida na F1, mas seu futuro parece cada vez mais incerto.

Um comunicado disse: “Após o prazo para manter a data do que foi apreciado pelo GP de México de Fórmula 1, anunciamos que a organização do evento perdeu o perene direito de manter essa data no campeonato de 2020, não obstante as negociações com a F1 e com as autoridades de nosso país, que continuam com o melhor espírito de encontrar alternativas viáveis ​​para o restante desta competição no México”.

O piloto mexicano Sergio Perez tem sido um grande atrativo para a corrida, que é uma das de melhor público no calendário. O México tem sido palco de comemorações de título nas duas temporadas passadas, ambas com Lewis Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.