F1 – GP de Miami ganha prorrogação de seis meses

Fórmula 1 em Miami

As esperanças de que Miami poderá sediar uma corrida de Fórmula 1 em 2021 continuarão vivas por pelo menos mais “três a seis meses”, de acordo com o prefeito local Carlos Gimenez.

A F1 assinou um pré-contrato para uma prova na área do Hard Rock Stadium, mas a preparação enfrentou um obstáculo inicial quando grupos de oposição tentaram bloquear o evento na comissão de Miami-Dade.

O prefeito Gimenez usou seu veto para bloquear a oposição no começo de novembro. Nesta semana, um esforço para reverter isso fracassou, já que os comissários só votaram 5 a 7.

“Essa corrida só acontecerá em maio de 2021”, declarou Gimenez à CBS Miami. “Sustentar o meu veto nos dá de três a seis meses para pelo menos tentar unir as partes envolvidas e continuar trabalhando em busca de uma solução”.

A Formula One Management e Tom Garfinkel, CEO do Hard Rock Stadium, disseram em declarações similares que agora usarão o tempo extra para trabalhar “muito duro visando resolver as preocupações da comunidade de modo significativo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.