F1 – GP de Israel em 2021?

Roy Nissany

Há mais do que se pode imaginar por trás da assinatura do novo piloto de testes da Williams. No teste pós-GP em Abu Dhabi, no ano passado, o desconhecido Roy Nissany, de 25 anos, estava de repente ao volante do carro da Williams de 2019.

Ele foi rapidamente ridicularizado, não só porque estava vários segundos fora do ritmo dos pilotos regulares da Williams, mas porque seu pai Chanoch, então com 42 anos, foi ainda mais lento quando fez um treino de sexta-feira para a Minardi, em 2005.

Para o anúncio do piloto de testes de 2020, que envolverá Nissany em várias sessões de treinos de sexta-feira, Claire Williams viajou para Tel Aviv, cidade de Roy. Ele tem forte apoio israelense, inclusive da nova equipe do Tour de France, Israel Start-Up Nation.

“Sinto que estamos todos colocando a bandeira israelense no mapa”, disse Nissany.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport disse que poderia ser apenas o primeiro passo para um GP em Israel, talvez já em 2021. “O objetivo é correr em Israel em 2021”, admitiu Nissany. “Seria um sonho poder pilotar lá, com 350 milhões de pessoas admirando o meu país na TV”.

“Para mim foi uma longa jornada – quase 20 anos”, declarou ele. “A Fórmula 1 nunca foi um sonho, mas um objetivo. A Williams é um lugar maravilhoso para aprender e estou muito grato por me oferecerem esta oportunidade”.

A Israel Start-Up Nation foi fundada pelo bilionário canadense-israelense Sylvan Adams, que disse: “O plano acelerado é que Roy seja um piloto de F1 já em 2021. É claro que ele tem alguns obstáculos a cumprir antes de poder ser selecionado para ser um dos dois pilotos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.